FAQs

PERGUNTAS FREQUENTES

1 – O que é Yam?
YAM é o mantra do centro energético do coração e esse centro é a área de manifestação do AMOR INCONDICIONAL.  O Yoga como técnica pretende ser universal o que significa que pode ser aplicada para qualquer um, em qualquer tempo. Também acredita que todos possuem em si as sementes da positividade e da negatividade. Por isso para nós não é importante que ato criminoso o adolescente praticou no passado mas o que as técnicas que utilizamos podem despertar dessas sementes de positividade nele hoje e como isso pode fazer diferença no seu futuro. Assim o amor incondicional não julga mas acolhe a todos com absoluta igualdade.

2 – Quem é o responsável pelo projeto?
Todos somos responsáveis. Entretanto para fins administrativos o responsável é o Prof. Dr. A. CESAR R. DEVEZA SILVA. Como idealizador do projeto, ele responde pelo treinamento dos voluntários, das práticas específicas de Yoga e do estudo científico aplicado.

3 – Preciso ser professor de yoga para ajudar?
Não. No caso das aulas, o ideal é que você seja pelo menos praticante por uma razão óbvia. Somente praticando é que você poderá transmitir e avaliar os benefícios da Yoga e consequentemente da sua própria aula. Mas existem outros meios de ajudar. Profissionais liberais como Advogados, psicoterapeutas e empresários em geral são importantíssimos para a reintegração dos meninos na sociedade.

4 – Quais os requisitos para participar do projeto?
Interesse, um pouco de tempo dedicado e acreditar que o ser humano pode mudar para melhor.

5 -  Como a Yoga pode ajudar esses menores infratores?
Foram feitos estudos da população de internos da Fundação CASA em 2006 que apontou níveis elevados de privações de toda ordem nessa população e conseqüente alteração nos níveis de ansiedade, estresse, depressão, o que afeta a qualidade de vida e de sono desses adolescentes. Amparados por esse estudo desenvolvemos, com base nos escritos de Patañjali (raja yoga clássico), nos Upanishads (sobretudo o Yogatattva Upanishad do Krshna Yajurveda) e nos textos de Hatha yoga (escola natha e kaula, principalmente)uma técnica direcionada específica para essa população com prioridade de desenvolvimento no centro energético do coração com o objetivo de despertar as sementes de positividade que todos temos nesse centro.

Páginas: 1 2

Perguntas Frequentes
Projetos como este podem gerar muitas dúvidas. Confira algumas respostas às questões mais comuns
> Informe-se

Como Ajudar
Existem muitas formas de ajudar. Saiba como pequenas iniciativas podem gerar grandes resultados.
> Saiba mais

Depoimentos
Um pouco das opiniões e experiências vividas por quem faz parte do projeto.
> Confira