Depoimentos

Giselle Trevisan – Profª de Yoga
"Quando soube do Projeto YAM fiquei muito feliz em poder fazer meu trabalho de caridade envolvendo o yoga de forma altruística. Ao conhecer o Projeto percebi que, além da caridade, o envolvimento com a prática me fez melhor e isso nos edifica a idéia que o melhor será dado àqueles que muito necessitam de alívio físico e psíquico, os internos da Fundação Casa. Creio que ainda há muito a aprender, mas agora eles serão meus professores."

Anita Di Marco – Prof. de yoga, tradutora, Varginha/MG
"Conheci o trabalho do Dr. Cesar Deveza, através da professora Guta leme, em Varginha/MG e, encantada com a efetiva disponibilidade e generosidade desse grupo, em prol da sociedade, logo me associei a ela para desenvolver o trabalho com menores carentes, não infratores. Acho que meu aprendizado maior foi perceber que os frutos da ação não nos pertencem. Cabe-nos levar adiante o que de melhor temos, mas não temos controle sobre os resultados. Este difícil aprendizado tem me servido em todas as circunstâncias da vida. Sou grata à VIDA, pela possibilidade de praticar, de fato, Karma Yoga."

Guta Leme – Profª. de Yoga
“Fui voluntária para o Dr. César no projeto piloto no Guarujá, por dois anos e tivemos resultados surpreendentes.   O vinculo de confiança que desenvolvi com os meninos e a prática diária, me transformaram em uma voluntária permanente do projeto. Hoje moro em Varginha-M.G. e continuo trabalhando no projeto com um grupo de 10 meninos e começando em outro local com mais 12. Espero poder estar sempre em crescimento com eles, cada vez mais !!”

Maria Fatima da Silva – Profª. De Yoga
“Por se mãe de três filhos homens fiquei interessada em participar do projeto. Conhecer os meninos, trabalhar com eles a prática milenar do yoga é muito gratificante. São adolescentes com capacidades, sonhos e projetos de um futuro melhor. Precisam de oportunidades, para que seus talentos não se percam.  Agradeço a Deus poder aprender com eles. É uma troca maravilhosa,   eu os respeito, eles me respeitam, eu sorrio, eles me sorriem, eu os acolho, eles me acolhem. Eles me ajudam a expandir o meu amor por todos os seres, sem medo e sem preconceito e eu me sinto muito feliz! Namaste.”

Dr. Cesar Deveza – Prof. de yoga
"Quando comecei esse trabalho voluntário eu pensava que eu tinha muito a ensinar aos meninos da fundação e que eu poderia ajudá-los muito na vida. Hoje eu tenho consciência de quanto eu pude aprender com eles e como eles me ajudaram a entender aspectos da vida que eu jamais pensei existirem. Sou muito grato a Deus e a eles pela oportunidade de fazer esse trabalho. Namaste."

Henrique Barbosa – Prof. de Yoga
"Quando sinto em aula a paz que o yoga consegue transmitir aos meninos da fundação Casa, penso que todo nosso esforço não é em vão e que realmente existe uma saída para o lado do bem. Essa experiência de vida é difícil de transmitir em palavras, é a prática de praticar o bem e isso transforma o modo de ver o mundo."

Regina Fidenio – Profª. de Yoga
"Foi um grande presente que o universo me deu;  meus desafios pessoais estavam pesados e foi o jeitinho que Deus achou de Colocar o Dr César na minha jornada. Os exercícios elaborados pelo Doutor me ajudaram e ajudam ainda, conhecer a realidade dos meninos foi como um desses privílégios que recebemos em momentos especiais da nossa vida."

Geraldo Lacerda – Prof. de Yoga
"Entrei para o projeto com um certo receio já que a minha realidade é bastante diferente da dos internos da Fundação C.A.S.A., mas confirmo que hoje a "FEBEM" não é aquela que conheci nos noticiários da TV de algum tempo atrás. Em pouco tempo como professor de yoga na unidade Vila Maria, pude perceber que o maior beneficiário do projeto foi eu mesmo. Observar a minhas próprias reações aos acontecimentos e a recepção positiva desses jovens está sendo um aprendizado no mínimo interessante. Agradeço a oportunidade de ajudar pelo menos um pouco esses jovens realmente carentes de oportunidades e porque não dizer, vítimas da nossa sociedade. A minha contribuição teve data de início, mas não terá data para acabar."

Perguntas Frequentes
Projetos como este podem gerar muitas dúvidas. Confira algumas respostas às questões mais comuns
> Informe-se

Como Ajudar
Existem muitas formas de ajudar. Saiba como pequenas iniciativas podem gerar grandes resultados.
> Saiba mais

Depoimentos
Um pouco das opiniões e experiências vividas por quem faz parte do projeto.
> Confira